7 de jan. de 2012

Doodle Google para o criador da Família Addams

A homenagem do Google este sábado foi para o cartunista norte americano Charles Addams, assinalando o 100° aniversário de seu nascimento.

Charles Samuel Addams, ficou célebre ao criar quadrinhos com personagens que habitavam um mundo particular, com criaturas alarmante ao estilo Frankenstein. Suas estórias foram adaptadas para a TV com o nome de "A Família Addams". Addams trabalhou no departamento de arte de uma revista criminalista e sua função era pintar cruzes pretas nas fotografias indicando o lugar onde havia sido encontrado o cadáver. Seu humor mórbido floresceu na revista norte-americana The New Yorker, em 1936, e a sua produção era equivalente à de Thurber e Peter Arno, com quem trabalhava. Um ano depois a revista publicaria os seus inspirados cartoons da Família cujas figuras góticas, mais tarde, ganhariam vida numa série feita para a televisão: A Família Addams. Esta série acabou sugerindo outra, igualmente famosa: Os Monstros. Charles Addams nasceu em Westfield, Nova Jérsei, 7 de Janeiro de 1912 — Nova Iorque e morreu em 29 de Setembro de 1988

Fonte: Wikipedia

Um comentário:

  1. OI, eu gosto mais da Família Addams, por ser mais criativa, mas adoro as duas séries!

    AÍ, se vocês tiverem tempo, acessem depois meu principal "fotolog", relacionado ao material artístico que produzo: http://flogvip.net/alberteeinsteinecia, podem crer?

    Então, abração e até mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários