26 de mai. de 2011

Minha mãe tomou Aclasta

Aclasta


O que Aclasta?
O Aclasta é uma solução para aplicação intravenosa  5mg/100mL  acondicionada em frascos plásticos, pronta para uso,  estéril, límpida e sem cor. Pertence a uma classe de medicamentos denominada bisfosfonatos e é utilizado para:
  • tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa para reduzir a incidência de fraturas do quadril e para aumentar a densidade mineral óssea;
  • prevenção de fraturas clínicas após fratura de quadril em homens e mulheres na pós-menopausa;
  • tratamento para aumentar a densidade óssea em homens com osteoporose;
  • tratamento e prevenção de osteoporose induzida por glicocorticóides;
  • prevenção de osteoporose em mulheres com osteopenia na pós-menopausa;
  • tratamento da doença de Paget do osso.



 Cuidados especiais
O  seu médico precisa saber:
  • quais os medicamentos  que a pessoa  está tomando;
  • se  tem ou teve  algum problema nos rins;
  • se apresenta  deficiência de cálcio ou vitamina D;
  • se  teve  uma ou mais glândulas paratireóides ou a tireóide cirurgicamente removidas.
  • se teve partes do intestino removidas
  • se  tem  dor, inchaço ou dormência na região da mandíbula ou perda de dentes
  • se está sob tratamento odontológico ou será submetido a uma cirurgia odontológica.
Aclasta pertence à categoria  de risco C (o medicamento não apresenta estudos em mulheres. Em animais ocorreram efeitos adversos no embrião tais como alterações teratogênicasnão  - wikipedia), portanto não deve ser utilizado por mulheres grávidas e também não é recomendado para pessoas menores de 18 anos

A aplicação intravenosa de Aclasta para o tratamento de osteoporose, foi  recomenda  por um  endrognologista . Antes do uso do medicamento, foi necessário tomar suplemento de Cálcio e Vitamina D por um mês e  está bem hidratada no dia D da aplicação.
A  aplicação  do medicamento  durou 25 minutos e,  entre as muitas reações adversas mais comuns que constam na bula do medicamento como: febre, calafrios, dor, mal-estar, tontura, náusea, dor nas costas entre muitas outras incomuns e outras tantas raras, que devem ser advertidas pelo médico e que constam na bula, a única reação  foi o aparecimento de febre após  20 horas da aplicação, controlada com Paracetamol
É um medicamento  um pouco caro e não é vendido em farmácias.
Para consegui-lo pelo SUS, é necessário  procurar  a  Justiça ou então  ter um pistolão muito forte em alguma Secretaria de Saúde. Se optar por comprar,  uma boa saída é cadastrar-se no site da NOVARTIS  e fazer um cadastro informando  dados do paciente e do médico ou então pelo telefone 0800 888 3003.  Você  receberá um  bom desconto e  a indicação  para contactar o revendedor mais próximo de sua  residência, as formas de pagamento e o recebimento.


70 comentários:

  1. tenho 35 anos, fui diagnosticada com menopausa precoce e terei que toma-lo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e muito nova. para toma o aclasta.procura um ginecologista que e melhor

      Excluir
  2. Eu tenho 50 anos e tomei uma dose ontem, por conta de osteoporose e os efeitos colaterais foram terriveis. Dor no corpo, espasmos musculares, calafrios, febre alta e um mal estar terrivel. Espero que todo esse mal estar seja compensado pela eficacia do medicamento. Maysa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava tomando o ACTONEL, parente desse, o efeito foi insuport[avel, nem andar direito conseguia, estava em panico 3 meses, mas não sabia ser do remédio não. Disconfiei agora 2 dias interrupidos e voltei ao normal já no primeiro dia. Então, nao existeopção? toma e passa 1 mes sofrendo ou interrompe? algo errado aí, se souber mais noticias do actonel ou similar me diga Não adianta trocar nome de remédio? qual benefício me causará se não vou conseguir viver meu dia a dia?

      Excluir
    2. olha,os bifosfonatos não são os melhores para osteoporose !

      tem muita gente equivocada por aqui.

      o melhor é o "Ranelato de estroncio",o nome chaam "PROTOS".pois os bifosfonatos diminuem a formação óssea !

      e uma suplementação com minerais é fudamental.

      nao precisa exagerar com calcio.no maximo 200 mg por dia de calcio,calcio é o que vc deve tomar menos !

      Excluir
  3. Tomei Aclasta no começo do ano.Tive mal estar e dor muscular apos 20h e tudo voltou ao normal 12h depois,achei formidavel existir tratamento pra osteoporose,a minha mão não teve esta sorte.Acho que um dia de sofrimento por ano vale a pena.Alem de poder pagar o medicamento em 10 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde!
      Por favor, onde vc comprou o Aclasta e ainda mais em 10x? A minha mãe precisará tomar ainda esta semana.
      Obrigada, Renata

      Excluir
    2. e isso é tratamento? fiquei mes ibteiro sofrendo 1 ano? o médico recomendou 1 ano, nao aguento

      Excluir
  4. Bom dia usuárias (os) do medicamento aclasta, se for do interesse de vocês podem fazer uso do medicamento sem pagar um centavo. Como?? Entra com o pedido na denfensoria pública que o estado fornece.Entrei em abril de 2012 e consegui em novembro do mesmo ano, confesso q é um pouquinho demorado, mas vale a pena, o Sr juiz determinou que fosse pago até a aplicação que é caríssima. Bom, moro em Varginha/MG.
    Boa sorte para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 50 anos e há 8 anos tomo Relaxofeno pq minha osteoporose está mto avançada. Tbm tomei Actonel 150mg.1 comp por mês.(200,00) durante1 ano + tbm ñ funcionol. Agora o medico passou o ACLASTA. Ele disse q é o último tratamento no meu caso. Vi aqui uma pessoa q disse q conseguiu o ACLASTA gratuitamente através da denfensoria pública. Se alguém tbm conseguiu desta forma poderia por favor entrar em contato comigo e me passar o procedimento, ja q se trata de uma medicação mto cara. Meu email é: lanarodriguesbq@hotmail. Pode me enviar o tel p/contato através do meu emal q retorno a ligação. Desde já agradeço por qualquer informação. Obrigada ! Eliana -Barbacena/Mg

      Excluir
    2. vou experimentar o ACLASTA então, Actonel só me fez sofrer e interrompi por 1 tempo. Se fosse 1 dia de sofrimento continuaria, mas 1 mes não tenho pulso

      Excluir
    3. Estou com osteopenia e o médico me receitou actonel 150mg. tive uma reação horrível, muita dor nos ossos, diarréia, febre e até desmaiei. Não tomei mais.

      Excluir
    4. Comprei por 2.700,00 em Fortaleza. ..na Selene...E pra aplicar foi complicado todo. .queria saber se esta medicação engorda. .????

      Excluir
  5. Prezadas(os)usuárias(os) do medicamento aclasta
    Caso seja de seu interesse vocês podem conseguir o medicamento através do estado.Aqui entrei com processo na defensoria pública. Eu consegui, é um pouquinho demorado, mas vale a pena tentar.Sou de Varginha/MG.

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou enfermeira e faço aplicação de aclasta numa clínica de ortopedia. Vale lembrar que o aclasta não pode ser administrado num tempo menor que 30 minutos,costumo aplicá-lo em 35-40 minutos, e que antes de aplicá-lo diretamente na veia é necessário colocar soro fisiológico para segurar o acesso venoso ("segurar a veia puncionada"), pois se a veia "estourar" perde-se remédio até a punção de uma nova veia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, preciso fazer aplicação do aclasta. Pode entrar em contato se for do RJ. Meu nome é Isabel. Meu e-mail: isabelccfaria@hotmail.com

      Excluir
    2. Gente, por favor não tomem actonel por mes e sim por semana. Por semana não faz tanto mal.

      Excluir
  7. apague esta janela para eu poder ver o comentario atras dela!!!

    ResponderExcluir
  8. foi pertinente sua informação com enfermeira mas meu médico colocou na receita aplicação em 20 minutos apenas. Estou preocupada com os posíiveis efeitos colaterai. pois já tenho muitos outros problemas de saúde.

    ResponderExcluir
  9. Tomei Aclasta ano passado e a hosteopenia que tinha no femor acabo,ainda tenho hosteopenia na lombar. Esse ano tomei de novo,vamos ver o resultado no próximo exame.
    Eu não tive nenhuma reação na medicação,passei muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tomar aclasta pela primeira veis , estou com medo , da reação ..

      Excluir
    2. Sorte sua, pois eu morri de dor!!! Não conseguia nem me virar na cama, ou ir a um pronto socorro. Tamnha dor, foi horrivel. Não sei como fazer pois tenho que tomar a injeção novamente o ano que vem?Ruth Lo.

      Excluir
    3. Tomei pela primeira vez, semana passada e não senti nada! Nenhuma reação?

      Excluir
  10. Tomei Aclasta ano passado e a osteopenia que tinha no fêmor acabo,ainda tenho osteopenia na lombar. Esse ano tomei de novo,vamos ver o resultado no próximo exame.
    Eu não tive nenhuma reação na medicação,passei muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde moro, os médicos não passam esse medicamento. Eles falam que é coisa de internet. Não consigo encontrar nem um médico que passe ele para mim. Tenho CERTEZA que se eu tomar, ficarei curada de osteopenia, pois tenho muita facilidade para recuperação. Se alguém puder me indicar uma clínica, ou médico no estado de Tocantins que receita o aclasta, meu e-mail é: reghini_0@yahoo.com.br, Obrigada a todos.

      Excluir
    2. Oi. Não sou da área médica, mas tenho osteoporose, uso actonel(suspenso por outro profissional) e uma medica me sugeriu o aclasta(bifosfonato) e outro me sugeriu prolia(desonumab). Pesquiso na internet e as consequências dos bifosfonato são assustadoras, por isso, sugiro um contato com seu médico para tratamento com vitamina d e cálcio e caminhada ao sol em boa parte da semana, sem tomar bifosfonato. Acho que você pode ter uma grande melhora. Abraços.

      Excluir
  11. Pessoal bom dia! Tomei Aclasta este mês e agora existe um telefone chamado de OSTEOLINK 0800 020 7758 onde eles te indicam o lugar mais perto de voce para a aplicacao e ainda você se cadastra e recebe em casa cálcio D3 GRÁTIS e um acompanhamento PERSONALIZADO do Novartis enviando para nossa casa um material sobre ALIMENTACAO, EXERCÍCIOS, PREVENCAO DE QUEDAS e TUDO SEM CUSTO. Espero ter ajudado!!!! F. C. Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  12. Pessoal agora existe um telefone novo chamado OSTEOLINK 0800 020 7758, é um programa de acompanhamento personalizado que além de indicar a clínica mais próxima para a aplicação, também envia para sua casa cálcio D3 GRÁTIS e materiais informativos sobre a Osteoporose, dicas de ALIMENTAÇÃO, PREVENÇÃO DE QUEDAS e EXERCÍCIOS. Neste telefone ainda é possível PARCELAR O REMÉDIO EM 10X S/ JUROS.

    ResponderExcluir
  13. Tomei o aclasta em 30 d eabril de 2013, a osteoporose já estava instalada,ao fazer minha Densitometria ossea este ano, fiquei feliz houve uma melhora,agora só apresento osteopenia,vou tomar nova dose do medicamento em maio,Iolanda, moro em Pernambuco

    ResponderExcluir
  14. Fui orientada a tomar Aclasta. Estou insegura, embora tenha indicação médica. Receio que ainda esteja havendo algum tipo de estudo complementar.

    ResponderExcluir
  15. tomo aclasta a 4 anos, pois tenho 03 vértebras achatadas. Preciso fazer um implante dentário. Tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomava alendronato, que era 1 comprimido ao dia.Fui escolhida entre outras pessoas para fazer implante dentário na UFRJ.Faria tudo de graça pois era para uma tese.Cheguei a fazer a tomografia facial ,que constatou que tudo estava bem comigo.A primeira coisa que o dentista faz é uma prótese(dentadura) Acontece que antes dele começar o procedimento me perguntou quais os remédios que eu tomava.Quando disse que tomava alendronato.Ele suspendeu o implante na mesma hora.Disse que eu corria o risco de ter osteonecrose.Aconselho a vc ler sobre o que é osteonecrose por bisfosfonato.Desculpe é o que posso lhe passar.Mais consulte um implantodontista sério antes de fazer.

      Excluir
  16. Anõnima 28/11/20014 tomo Aclasta há 3 anos e já vou tomar novamente esta semana,nunca tive nenhuma reação de passar mal, o único problema é o preço.mas estou vendo agora que adquiri-lo grátis através do estado entrando com um processo na Defensoria Pública que consegue.Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  17. TOMEI ONTEM ESTE MEDICAMENTO MAS O MÉDICO QUE ME PRESCREVEU NÃO ME FEZ AS PERGUNTAS ACIMA, INCLUSIVE EU JÁ FIZ CIRURGIA DE INTESTINO, SERÁ QUE VOU TER PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, fui orientada a fazer uso do Aclasta por estar com OSTEOPOROSE coluna lombar L5 - S1 e osteopenia no fêmur. Estou com 47 anos e entrei na menopausa com a perda de massa óssea os médicos (endocrinologia/ginecologia) encaminharam para um ortopedista para avaliação. Esta medicação é realizada em clínica oncológica e há teste de sensibilidade e acompanhamento?

    ResponderExcluir
  19. Minha tia tomou aclasta ela é deficiente mental tem 63 anos já tem uma semana. sente dores fortes e ficou bobaiada . E tomou por tempo de 15 minuto sem soro .foi normal a forma de tomar?

    ResponderExcluir
  20. Esse Aclasta também pode ser usado para a Artrose? Alguém pode me informar .. minha mãe tem muitas dores nas juntas . e queria saber . porque estamos agora tentando leva-la a um especialista em Dores Crônicas.
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura uma reumatologia; naoa doenças cronicas.
      nao vai resolver.

      Excluir
  21. meu medico me indicou ontem o aclasta, pq tomo arimidex que causa perda óssea. mas perdi um dente siso que saiu so a coroa,ficou a raiz. Meu dentista acha q não devo tomá-lo e acha tb q devo esperar a raiz do dente sair sozinha. não sei o q fazer!

    ResponderExcluir
  22. meu nome : Doroti 03 de junho de 2015
    tomei a injeção aclasta por estar com a doença de paget no osso , fiquei com muitas dores nos ossos por 3 dias , muito forte mesmo , mais passou , hoje fais 6 dias estou bem e espero que o resultado seja 100% .

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde meu nome é Patricia em 2012 estava com osteoporose na coluna ontem tomei a terceira dose do Aclasta e desde do ano passado já tinha recuperado e estou com osteopenia, vem melhorando a cada ano.
    ATENCAO: no primeira vez ninguém me explicou os preparo e sofri muito. Muita DOR.
    Mas tomem três litros de água por dia três dias antes e três comprimidos de cálcio durante o dia. Antes e após tomar a Aclasta as dores são praticamente zero. Ah é o repouso três dias depois é fundamental. Na primeira tomei e fui trabalhar isso foi pior. Tomé e va para casa e descansar
    Espero ajudar alguém Pq a primeira eu quase morri de dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana tomei minha 1a. dose de Aclasta.Foi uma dor insescritível! Não conseguia nem me virar na cama, ou ir a um pronto socorro. Tamnha dor, foi horrivel. Não sei como fazer pois tenho que tomar a injeção novamente o ano que vem?Ruth Lo.

      Excluir
  24. Boa tarde!
    fiquei feliz de saber que sua mãe ganhou esse remédio que custas tão caro.
    foi muito útil para mim saber que o governo dar de grassa, desde sua informação já estou correndo atrás.
    obrigada pela orientação.

    ResponderExcluir
  25. Faço Aclasta pelo segunda vez ,anual fiquei com muita dor em todo corpo e sem força hoje já é o segundo dia e as dores não passaram ! Mas sei que vai passar e vou ficar bem ! Paguei muito caro 1600 reais mas as próximas quero ver se consigo pelo Laboratório !

    ResponderExcluir
  26. Vou começar á tomar breve...estou aguardando,meu nome Alice Kovaliu

    ResponderExcluir
  27. TOMEI
    ACLASTA HÁ 3 DIAS FORAM DORES HORRÍVEIS, HOJE ESTOU BEM, ESPERO QUE TENHA VALIDO A PENA O SOFRIMENTO, PARA O PRÓXIMO ANO TOMO OUTRA DOSE, ALGUÉM SABE ME DIZER SE O EFEITO DA 2ª INJECÇÃO É TAMBÉM DOLOROSO'

    ResponderExcluir
  28. Ruth Pereira - Embaúba - SP - 84 Anos
    Recebi o medicamento Aclasta dia 1 de junho de 2016. Não tive a mínima reação durante o pós aplicação. Acredito que meu ganho foi devido ao tempo estipulado pelo médico; 02:00 horas. Boa sorte para quem for fazer uso do medicamento. Espero no próximo ano, poder falar da eficiência do tratamento.

    ResponderExcluir
  29. Preciso comprar o aclasta parcelado alguém indica site?

    ResponderExcluir
  30. SILVIA - SÃO PAULO - 10 de junho 2016 - Minha Mãe precisou tomar aclasta, por ser um medicamento caro, procurei a Defensoria Pública.
    Deu tudo certo.
    agradeço ao pessoal do blog, pois foi através desse serviço que consegui informação para correr atrás dos meus direitos.
    obrigado pela ajuda das colegas que relataram suas experiências com este medicamento (ACLASTA)

    ResponderExcluir
  31. Anônimo 10 de Junho de 2016 -SÃO PAULO -SP
    Minha mãe precisou tomar ACLASTA, por ser um medicamento caro tive que recorrer a Defensoria Pública - pagamos 2 doses com muita dificuldade, mais através desse Blog conheci esse Órgão do Governo. Estou aqui para agradecer a todos que deram seus depoimentos e experiências com o medicamento (ACLASTA), para mim e a minha mãe foi de muita importância, muito obrigado a todos que com suas informações tem levado ajuda a todos que precisam.

    ResponderExcluir
  32. Tomei ACLASTA dia 15/6/16, de manhã,
    À noite comecei passar mal com calafrios terríveis, dores insuportáveis no corpo, isso até sexta
    No sábado à tarde voltaram as dores no dedão,nas costas e o braço esquerdo está formigando, as mãos tb e estão geladas
    Pés gelados.T em feito frio, mas o corpo não esquenta.
    Hoje, domingo à noite continuo com MTA dor,d desesperador.
    Amanhã irei ao médico. Estava em ótimo estado até tomar esse medicamento horroroso.
    Estou com osteopenia
    Deve ter outra alternativa para obter cálcio por vias naturais.
    Grata pela oportunidade de escrever aqui
    Espero q amanhã eu esteja melhor.
    Lurdes
    19/6/16

    ResponderExcluir
  33. Tomei ACLASTA, dia 15/6/16 e até hoje, domingo, estou com dores insuportáveis, calafrios , pele do braço super sensíveis
    Estou com osteopenia leve.tomei agora Tylenol 750.
    Amanhã vou ao médico.
    Estou desesperada por causa da dor q não passa
    O mal estar , febre passaram.
    Será q esse remédio é bom mesmo?
    Vou procurar praticar intensamente exercícios físicos, mudar minha alimentação, pq esse remédio não vou tomar mais. Está b intoxicando meu corpo todo, isso não está certo.
    Antes c de tomar esse remédio horrível, estava bem, fazendo meus exercícios físicos normalmente.
    Nunca tomo remédio, qdo tomo acontece isso.Eu tive quase todos os efeitos colaterais q a bula mencionou.
    Grata pela oportunidade de escrever nesse grupo.
    Lurdes

    ResponderExcluir
  34. Minha mãe, com 67 anos, é portadora de: osteoporose e osteopnia. Foi indicado a medicação ALENDRONATO cp. Logo no 1 cp horas depois ela evoluiu com lombalgia intensa incapacitando seus movimentos! Minha mãe é operado de Esôfago de Barret, A medicação ALENDRONATO é contra indicado, e mesmo assim foi prescrito, claro a médica reumato tb não perguntou.
    Suspendemos o uso por conta, e falei com um médico que prescreveu ACLASTA. Devido ao valor entramos com recurso e em 40 dias, mediante muita burocracia foi liberado!
    Ela recebeu a medição aplicada em 40 minutos. Evoluiu bem no momento. No dia seguinte apresentou fortes dores no corpo, muito frio, temp de 37.7 não passou disso é a mediquei com Paracetamol que deu alívio aos sintomas! Efeitos em minha mãe de 1 dia, estendendo-se com dor no corpo por 2 dias e depois sem mais sintomas!
    Boa sorte a quem vai receber a medicação!

    ResponderExcluir
  35. Lurdes voce parece ter tido sintomas de hipocalcemia ( baixo calcium no sangue) espero que voce tenha melhorado...
    O aclasta por ser um bisfosfonado pode causar baixa de calcio por isso eh IMPORTANTISSIMO que voce tome suplemento de calcio (1200 mg dividido em 3 doses por dia) e vitamina D. O paciente tambem tem que estar bem hidratado , de forma ideal receber soro intravenoso por um longo tempo antes da aplicacao do remedio. O aclasta tem que ser administrado lentamente tambem.
    As pessoas que sofreram reacoes severas tem que reavaliar as suas opcoes com seu medico porque isso poderia se tornar contra indicacao para uma segunda dose.

    ResponderExcluir
  36. Meu médico receitou e foi aplicado Eclasta , 15 minutos de soro 30 Eclasta mais 15 minutos de soro , não senti nada , nenhuma reação !

    ResponderExcluir
  37. Pois eu tenho 71 anos e há cinco foi detectado que eu tinha osteoporose. Dai passei a tomar um comprimido de Alendronato sódico 70 receitado por ortopedista. Um comprimido por domingo. Ficar sem sentar e sem comer por 30 minutos. Vida normal. Nada dói. Não é caro, eu pago 19 reais e o uma parte é paga pelo Governo (farmácia popular). Na cartela vem 4 comprimidos. A redução da osteoporose foi detectada através das densitometrias que faço anualmente. Fiz uma segunda feira e espero que seja a última. Vou buscar o resultado semana que vem e espero não estar mais com osteoporose. Dai posso suspender o tratamento e manter apenas o controle.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde a todos , sobre este medicamento ACLASTA minha mãe esta semana passou no Medico Reumatologista , e o mesmo prescreveu este medicamento Aclasta e indicando um Centro de Infusão para aplicação deste medicamento , mais antes ja liguei para verificar o valor o preço pois o medico disse para ligar antes e ver o procedimento , o valor mais e conta que encontrei foi no valor de R$ 1.450,00 a vista , valor mais caro R$ 2.400,00 , como em alguns comentários e relatos sobre conseguir este medicamento pelo Governo entrando com aluma ação etc , gostaria de mais informações sobre este procedimento ja que o valor mesmo o mais barato que encontrei é muito caro , se alguém puder me informar como conseguir este medicamento com um custo menor ou até mesmo gratuitamente ficarei muito agradecido junto a minha mãe que hoje passa por problemas de Osteoporose , artrite e artrose alem de DPOC problemas respiratórios , meu e-mail para contato edumdl05@globo.com , se alguem puder me orientar como conseguir este medicamento. Obrigado Eduardo - São Paulo

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde a todos , sobre este medicamento ACLASTA minha mãe esta semana passou no Medico Reumatologista , e o mesmo prescreveu este medicamento Aclasta e indicando um Centro de Infusão para aplicação deste medicamento , mais antes ja liguei para verificar o valor o preço pois o medico disse para ligar antes e ver o procedimento , o valor mais e conta que encontrei foi no valor de R$ 1.450,00 a vista , valor mais caro R$ 2.400,00 , como em alguns comentários e relatos sobre conseguir este medicamento pelo Governo entrando com aluma ação etc , gostaria de mais informações sobre este procedimento ja que o valor mesmo o mais barato que encontrei é muito caro , se alguém puder me informar como conseguir este medicamento com um custo menor ou até mesmo gratuitamente ficarei muito agradecido junto a minha mãe que hoje passa por problemas de Osteoporose , artrite e artrose alem de DPOC problemas respiratórios , meu e-mail para contato edumdl05@globo.com , se alguem puder me orientar como conseguir este medicamento. Obrigado Eduardo - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Olha quando minha mãe tomou esse medicamento, eu consegui na justiça. Ela fez uso do mesmo por um ano. Agora ela toma PROLIA - uma injeção de 6 em 6 meses. Está muito bem. Pra ela foi o que deu melhores resultados.

      Excluir
    2. Olá Maria, fui indicada pro Prolia. Sua mãe teve muita reação adversa? Grata.

      Excluir
  40. Quero saber se esta medicação tem ganho de peso ,ganhei 2 quilos .Pois tomei a 3 meses e noto isso...
    Se soubesse jamais teria tomado

    ResponderExcluir
  41. Olá a todos. Ano passado tomei Aclasta e passei muito mal: dores, febre, diarreia,vômitos. Durou dias. Em três médicos que consulto foram contra a reaplicação, pois são considerados sintomas alérgicos e podem levar a morte. Me indicaram Prolia e confesso que estou com medo. Tenho ossos com o dobro da minha idade decorrente de DII. Alguém já usou o Prolia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  42. Tenho osteoporose desde meus 42 anos (hoje com 60).Comecei com comprimidos diários de alendronato e, conforme os estudos foram evoluindo, fui modificando o modo de tomar. Para resumir, tomei 5 doses de ACLASTA ( uma por ano).Após a terceira dose, reclamei para o médico de uma dor estranha e constante no meio do fêmur das duas pernas e na virilha. Ele não se mostrou muito interessado e, continuou com o tratamento me mostrando os benefícios que o tratamento estava me trazendo. Conclusão: esse ano, do nada, trinquei o fêmur esquerdo e tive que fazer uma cirurgia para colocação de haste para sustentação. Dois meses depois, andando em casa, escutei meu osso do fêmur direito quebrar, vi toda minha coxa se deslocar e cai com a maior dor que já senti na vida. Fui socorrida pelo SAMU num processo longo e doloroso. Tive que fazer cirurgia para colocação de haste na perna direita também. Só que desta vez, o antes e o depois da cirurgia doeu muito. Estou de andador há dois meses e o osso ainda não colou por estar extremamente duro, calcificado. Segundo os médicos que me atenderam agora, foi por tomar muito ACLASTA e, meu médico não ter levado em conta a minha reclamação da dor no fêmur que, já era um aviso para parar.Era só ele ter feito um RX.......fiquei muito triste por ter confiado tanto nele....

    ResponderExcluir
  43. Tomei esse remédio e depois de ler muito a respeito aqui...as informações que mais me ajudaram foram de se preparar tomando muita agua antes e depois da aplicação e praticamente não tive nenhuma reação adversa foi bem tranquilo..portanto assim como me ajudaram o segredo é tomar agua antes e depois

    ResponderExcluir
  44. bom dia!!!

    O médico de minha mãe passou para ela o Aclasta 5mg, porque ja toma Protus que é muito caro a mais de 3 anos, será que conigo esta injeção na defensoria pública?? alguém que ja conseguiu é demorado o processo?? O médico disse que só com isto ela pode melhorar pois ja tem 77 anos e ja fez duas cirugias do fêmur por causa da osteoporose. obrigada. Penha Meireles

    ResponderExcluir
  45. Muito triste sua história, minha mãe operou duas vezes o mesmo lado do fêmur e pior troquei de médico e o outro disse que as duas cirurgias foram mal feitas. Peço a Deus todos os dias para que ela continue andando de andador sem sentir dor, senão vai ter que fazer tudo de novo. Nem sempre os médicos estão certo e dão o significado em que falamos.

    ResponderExcluir
  46. Oi boa tarde
    O ano pasado o meu medico receitou pra mim a aclasta, pois eu tenho osteoporose.
    Eu tomei eu sofri bastante com dores no corpo por treis dias.
    Mais valeu toda as dores repeti o exame um ano depois e melhorou 9% agora vou tomar outra vez

    ResponderExcluir
  47. Eu tomei aclasta e pra mim funcionou
    Eu melhorei 9% da osteoporose.
    Agora vou tomar a segunda dose.
    A aclasta deu reação, mais compensou o sofrimento

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários