31 de jan de 2012

Cataratas do Iguaçu - homenagem Google

O Doodle especial do Google esta terça feira presta uma homenagem as Cataratas do Iguaçu descoberta em 1542 pelo espanhol Álvar Nuñes de Vacca.

A área das Cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu(na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

As quedas podem ser alcançadas a partir das duas principais cidades dos dois lados das cataratas, Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, no Brasil, e Puerto Iguazú, na província de Misiones, Argentina, bem como a partir de Ciudad del Este, no Paraguai, do outro lado do rio Paraná. As quedas são compartilhados pelo Parque Nacional Iguazú (Argentina) e pelo Parque Nacional do Iguaçu (Brasil). Os dois parques foram designados Patrimônio Mundial da UNESCO em 1984 e 1987, respectivamente.


Leia mais sobre as Cataratas do Iguaçu seguindo os seguintes links:
Portal Cataratas do Iguaçu
Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários