28 de jul. de 2008

Cavernas inexploradas em Jardim

No mês de junho de 2008, sob a coordenação dos professores Amarildo Pereira Pinto e Maria das Graças Barros, os alunos Leandro Ferreira Coelho, Jaciano Ferreira de Souza, Hernandes Vitorino, Edimar Ribeiro e Talita da Escola de 1º e 2º Graus Dr. Romão Sampaio, realizaram a primeira expedição para as Cavernas jardinenses situadas entre a Serra e o Sítio Gravatá.
Até então as mesmas já haviam sido exploradas por moradores das proximidades. Moradores mais antigos dessa região  contam que essas cavernas  serviram de lar para os "Caboclos", o que provavelmente seriam índios, talvez Kariris. Até a presente data nenhum estudo foi realizado sobre essas belezas esculpidas pela natureza.
Depois de passarmos pela conhecida Bica do Judas e caminharmos por uma bela estrada, paramos para um descanso e uma foto.E após, seguimos a trilha que nos levou ao conhecimento de que as faladas cavernas existem mesmo.
São quatro entradas, só conseguimos entrar em uma e não passamos da 1ª galeria. Para chegar a segunda, teríamos que atravessar  uma passagem que só cabia uma pessoa. Como não tínhamos equipamentos propícios, não nos aventuramos a seguir em frente,  Mas valeu o conhecimento e a aventura. 

                                Siga o link para visualizar a seleção de fotos: Trilha e cavernas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários