28 de ago. de 2012

Receita caseira para limpar a pele

 
É desejo de toda mulher ter a pele limpa e hidratada, mas nem todas podem frequentar um centro de estética e beleza. Então uma receite caseira e simples é sempre bem vinda. Mas só funciona se você não tiver regiões inflamadas, muitas marcas e manchas.
No site www.dicionariofeminino.com.br ,encontrei e testei essa bem simples. Após o procedimento ficamos com a sensação de limpeza e leveza.
  1. 1 Lave o rosto com água morna, para auxiliar na abertura dos poros e facilitar a remoção das células mortas e da sujeira superficial.
  2. 2 Faça uma sauna facial. Utilize ervas como a camomila, alecrim ou hortelã e faça uma infusão com a água quente. Coloque uma toalha sobre o seu rosto e se aproxime do vapor dessa infusão de forma que o calor se concentre na sua pele. Mantenha uma distância mínima de 45 centímetros para não queimar a sua pele e fique aproximadamente cinco minutos.
  3.   3 Depois da sauna facial, você pode optar por um esfoliante para limpar ainda mais o seu rosto. Aplique o produto na pele e faça movimentos circulares por três minutos. Se a sua pele for muito oleosa permaneça por apenas um minuto, pois o produto pode acelerar a produção das células sebáceas e aumentar a oleosidade no rosto.
  4. 4 Depois use um algodão e água mineral ou loção tônica para limpar a sua pele. Utilize o algodão e não diretamente as pontas dos dedos para espremer, delicadamente, os cravos que estiverem fáceis de serem removidos por inteiro. Em seguida, lave o rosto com água e sabonete neutro para dar início ao tratamento.
  5. 5 O próximo passo é a utilização de uma máscara para hidratar e finalizar a limpeza. Nesse caso, você pode optar por comprar um produto pronto no mercado ou fazer uma receita caseira. Se você não tiver um bom produto, segue a receita caseira:
  • uma gema de ovo
  • uma colher de mel
  • meia colher de farinha de trigo
  • meio copo de iogurte natual
Misture tudo até formar uma pasta. Aplique no rosto com algodão, espere 20 minutos e retire o produto. O ideal que a limpeza seja feita uma vez ao mês para não agredir demais a pele. Por isso, tenha alguns cuidados diários para facilitar o tratamento do seu rosto.
 
Como tratar da pele do seu rosto, é reponsabilidade sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários