8 de nov. de 2011

II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

Aconteceu no dia 14 de outubro, no Jardim Social Clube, a II Conferência  Municipal de Políticas Públicas de Juventude com o objetivo de fortalecer, junto à sociedade e aos poderes públicos, o conceito de juventude como um segmento populacional que possui demandas, direitos e necessidades específicas em relação ao conjunto da população, como a ideia de que a garantia desses direitos requer políticas e investimentos públicos dirigidos.

O evento contou com a participação dos órgãos  governamentais do município, sindicatos, e representantes das escolas estaduais e municipais e foi organizado por Valéria Temóteo e Sinoel Soares da Secretaria Municipal de Cultura.


O aluno da EEM Dr. Romão Sampaio, Jhonattas Alves Moreira, eleito delegado municipal, juntamente com outros (Beatriz Cavalcante, George Jefferson, Sinoel e Juciane) representaram nossa Jardim, e foi eleito Delegado Nacional na II Conferência Estadual de Juventude realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador (COJUV) que aconteceu em Fortaleza, no Hotel Vila Galé, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

A conferência teve como tema central “Juventude e Desenvolvimento” que será o elemento conceitual para a construção do Sistema Estadual de Políticas Públicas de Juventude (Estatuto Estadual da Juventude)

O objetivo da Conferência foi unificar as propostas levantadas  nas etapas municipais territoriais com o intuito de elaborar diretrizes para a construção da política estadual de juventude.

O resumo das propostas discutidas em todas as etapas será encaminhado para a II Conferência Nacional de Juventude que acontecerá em Brasília nos dias 09 a 12 de dezembro. Onde Jhonattas, pelo empenho, competência e determinação, com certeza terá uma boa participação.


Um comentário:

Deixe aqui seus comentários