19 de set. de 2009

Iluminação Pública


Iluminação pública assim como muitas outras coisas é um direito do cidadão, portanto de fundamental importância para a qualidade de vida nos centros urbanos.
Ligada diretamente a ela, está também a questão da segurança pública. Em lugares urbanos onde há deficiência de iluminação, há mais probabilidade para a criminalidade e o consumo de drogas.
A boa qualidade dos serviços de iluminação pública eficiente valoriza a cidade suas paisagens, o comércio e seus moradores, que como contribuintes podem usufruir do espaço público durante o período noturno.
A taxa de iluminação pública, funciona muito bem do ponto de vista financeiro, pois todos os meses estamos a pagar nossas contas de energia, onde está claro o que foi consumido em nossas residências e o que devemos pagar pelo consumo público.
É impressionante o descaso com que a empresa  que cuida da iluminação pública trata os consumidores. Os moradores  fazem as reclamações, recebem um número de protocolo e  simplesmente aguardam  os reparos que nunca chegam.
Há dois meses os moradores da Rua Francisco Roriz, em Jardim-Ce, no trecho próximo a Secretaria de Ação Social, são obrigados a enfrentar a escuridão por conta de uma lâmpada estilo " pisca-pisca", que causa sérios aborrecimentos.
Se em pleno centro da cidade, próximo a instituições públicas, praças, escolas e comércio, a iluminação é péssima, imagine nas periferias, nos becos e nos matagais urbanos, onde crimes hediondos já aconteceram.
Muitos moradores reclamam, cobram seus direitos, ligam para o 0800 que vem exposto no cartão da conta de energia, mas são ignorados e nossos direitos de consumidores não são respeitados.
Afinal por que contribuímos com a iluminação pública, se não podemos desfrutar da mesma?




LexML Portal para pesquisa sobre Legislação, Jurisprudência e Proposições Legislativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários